
CHARGE
Palavra de origem francesa e significa carga, quando o artista sobrecarrega características dos personagens retratados ou da própria situação que descreve. Sendo assim, é um desenho caricato com o objetivo de satirizar de forma crítica diversas situações do cotidianos, política, mídia, entre outros.
Aqui disponibilizo algumas charges de diversos artistas que considero que representa meu pensamento sobre a educação no Brasil e meus objetivos em alcançar mudanças significativas com o projeto deste site para avanços no ensino da Arte por meio da tecnologia e uso de recursos digitais em espaços alternativos como o próprio ciberespaço.

Charge criada pelo artista plástico Pirres após encomenda, atendendo os parâmetros que na minha concepção descrevem a escola do passado que perpetua até os dia de hoje e a escola voltada à nova geração que busca no ciberespaço apoio e orientação para a autoaprendizagem.


Charges de Marcelo Sabbatini: crítica à educação que molda os jovens sem respeitar as diferenças e aliena.

Retratando o descaso com a educação, deixando claro o completo abandono em que vive o ensino público hoje em nosso país.