top of page

CONTADORA DE HISTÓRIAS

      Este projeto tem por princípio contar histórias por meio de personagens como A Boneca Rosa e a Vovó Rosalina proporcionando às crianças entretenimento, uma educação lúdica e o despertar do seu interesse para a literatura.      

VOVÓ ROSALINDA

Screenshot_2017-08-18-20-01-33.png

      Traz de volta a figura dos avós, aqueles de antigamente que viviam no campo, a vovó que fazia crochê e contava histórias para a gente dormir. Para as crianças que não viveram esse tempo e nem neste contexto está aí a oportunidade de conhecer o amor de um jeito simples, lúdico e criativo. Suas histórias tem uma temática rural, com costumes típicos dos nossos antepassados. Não há como não se apaixonar por suas histórias e causos de amor aos animais, respeito a natureza e aos mais velhos. 

       Na construção desta personagem que foi abandonada na velhice pela família, vivendo sozinha e apenas de suas lembranças, ela não tem com quem conversar há muito tempo. Assim, podendo se expressar de forma oral ou mesmo em Libras, substituindo o português pela língua brasileira de sinais, gestos, expressões e técnicas teatrais. 

A BONECA ROSA

Contadora de Histórias: A Boneca Rosa

     Personagem envolvente e carismática, além de engraçada. Mexe com o imaginário de crianças e jovens. Sua primeira apresentação foi em uma aula inaugural do ensino médio para a abertura de um Festival de Teatro Infantil. Mas não se engane! Apesar do estereótipo da cor que seduz as meninas, esta personagem encanta também os meninos por abordar temáticas que envolve o medo e o contraste entre o bem e o mal.

     Acredita ter sido troca pela Barbie, o que faz criar nela um desejo de vingança, mas suas investidas sempre dão errado. Trabalha as diferenças, valores temáticas que envolvem o medo e contraste entre o bem e o mal. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

bottom of page