top of page
Rafael Pires

Arquivo pessoal - Infinitamente, te amo.

  • Rafa Xambequinho

  RAFAEL

 

    Esse foi o anjo que veio para curar minha vida. Antes dele eu era sozinha, sentia um vazio que não se preenchia. Eram muitas preocupações por coisas que não se fundamentavam. Não entendo como uma simples fofoca feita por pessoas maldosas podia me desestabilizar. Hoje o seu sorriso me traz tanta alegria e paz que os problemas agora me parecem bem menores do que me pareciam antes. 

      Eu fiz por merecer esse presente de Deus em minha vida, pois desde o princípio eu lutei por ele. Muitas coisas ruins, porém pessoais, aconteceram durante minha gravidez. Foi abandono, solidão, humilhação e até fome passei. Tudo porque eu não quis abortá-lo. Eu sentia que seria uma luta árdua, porém necessária. 

        Foi nesse período que mais evidenciei o quanto a arte é desvalorizada em nosso país. Para sanar o problema da falta de recursos que me fizeram sofrer e até mesmo privações do básico como comida, que mesmo doente trabalhei de artesã. Mas há muito preconceito ainda quanto a arte popular, percebia o descaso das pessoas ao vender artesanato na praia e nas ruas do nordeste. Cada um alheio ao seu próprio mundinho, turistas tinham o mesmo olhar de indiferença aos mendigos, artistas, ambulantes e nativos. E assim, entre migalhas e esperança, você nasceu.

         Um mês passamos num hospital abandonados a própria sorte. O que não foi de todo ruim, pois pelo menos as refeições lá eram servidas todos os dias. Talvez por lembrar que em casa não teríamos nada, não tinha vontade de voltar. Quando enfim tivemos alta, arrumei minha mudança que se limitava a uma mala e seguimos para a capital. Acreditei que em algum lugar nesse país um artista pudesse viver da sua arte com o mínimo de dignidade. Mas esta é uma nova página em minha história, seguirei contando e reescrevendo-a...

         

          Te amo para sempre Rafa.

Rafa Pires

Minhas férias na praia: Momentos importantes narrados por ele e realizando o sonho do canal no Youtube. No vídeo mostra momentos de diversão e alegria.

bottom of page