top of page
Teatro A Valsa n. 6 de Nelson Rodrigues, com Rosa Pires

Foto: Pachá Logo

          Por Pollyana Rosa, Tribuna do Brasil.

       "...complexo drama psicológico escrito em 1951, com o título de Valsa n.6..."

        " Nelson Rodrigues adorava temáticas que mexiam -e ainda mexem - com nossos anseios e medos mais íntimos, com tabus, hipocrisias e repressões, com o desejo."

         " Escrita sob a inspiração da obra homônima do compositor Chopin, Valsa n. 6 mostra a agonia de Sônia, uma adolescente de 15 anos em sua tomada de consciência de que estava morta, que fora assassinada. Sua memória fragmentada acaba contando ao público o que aconteceu. " (31 de agosto de 2002)

 

 

VALSA N. 6

de Nelson Rodrigues

    "... uma adaptação do texto Valsa n. 6, cinco atrizes interpretam a personagem Sônia, uma jovem que está à beira da morte, sentada em frente a um piano. Neste momento, Sônia começa a reviver suas lembranças, seu amor, seus temores naturais e seus sonhos poéticos. 

      Toda a peça passa-se em um porão empoeirado cheio de objetos velhos que completam a agonia e o sentimento da claustrofobia da personagem. O assassino que movimenta a trama, um velho médico, só pode ser percebido por meio do discurso da garota. 

      As várias faces de Sônia são vividas por Rosa Pires, Maíra Cardoso, Clarissa Vargas, Natássia Bueno e Letícia Castro. A direção é de Alberto Bruno" (Companhia da ilusão).   

Jornal de Brasília, 30 de agosto de 2002

bottom of page